A Fundação Cultural de Curitiba está com inscrições abertas para a 21ª Oficina de Música, que acontece de 5 a 25 de janeiro de 2003, com a oferta de mais de 100 cursos de música erudita e popular brasileira.
Com a direção artística do oboísta Alexandre Klein, ganhador do Prêmio Grammy de melhor solista instrumental em 2002, a fase erudita da Oficina de Música de Curitiba trará para o Brasil grandes nomes da música internacional, entre eles o violoncelista brasileiro radicado na Suíça Antonio Meneses, o violinista Shmuel Ashkenasi, integrante do famoso Quarteto de Cordas Vermeer, o flautista francês Michel Debost, o primeiro trompista da Chicago Symphony, Dale Clavenger, o alaudista americano Hopkinson Smith, uma das maiores autoridades na área de música antiga, entre outros. Na fase de MPB a grande atração será o show de encerramento com Hermeto Paschoal.
Com uma tradição de 20 anos, realização de 120 cursos e pelo menos 70 concertos, a Oficina de Música de Curitiba tem se firmado como pólo de formação de jovens instrumentistas e cantores, vindos de todo o Brasil e de países como a Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Chile e Equador.
A oferta de um corpo docente altamente qualificado, é a principal razão da grande afluência de estudantes, num total de 1.500 alunos. Esses mestres não estarão na cidade apenas para apresentar concertos, mas para ensinar suas melhores técnicas e descobrir novos talentos.
As inscrições para a 21ª Oficina de Música podem ser feitas até 22 de novembro pelo site www.oficinademusica.org.br, em que se encontram todas as informações sobre os cursos, professores e programação geral. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones 41-321-3300 (geral FCC), 41-321-3260 (música erudita) e 41-321-3315 (MPB)