Todo o conteúdo da plataforma Star+ será incorporado ao Disney+ no próximo dia 26 de junho, e ela deixará de existir no dia 24 de julho. A mudança na organização do streaming havia sido anunciada pela Walt Disney da América Latina no fim do ano passado.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
Depois dessa data, as séries e filmes que atualmente estão no Star+ e o conteúdo de esportes da ESPN só poderão ser consumidos no Disney+. O streaming alternativo do gigante do entretenimento vai passar a ser uma aba dentro da plataforma maior.
Essa separação do Star+ em uma plataforma própria já era uma exclusividade da América Latina. Na Ásia, na Europa e no Canadá, o conteúdo era concentrado, desde o lançamento, no Disney+ -sendo o Star+, desde o princípio, uma aba do serviço de streaming.
Com a mudança, quem tem uma assinatura do Star+ ou do Combo+ poderá entrar no Disney+ com o mesmo usuário e senha. Não haverá alteração no preço da assinatura no primeiros mês, mas a partir de 26 de julho será disponibilizado um preço promocional, de R$ 43,90, até janeiro do ano quem vem para quem já é assinante. O preço total depois da promoção será de R$ 62,90.
A partir de junho, portanto, o Disney+ passará a abrigar os conteúdos de Searchlight, 20th Century Studios, FX, Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além da programação de esportes da ESPN.