A Netflix anunciou nesta sexta-feira (14) o término das gravações da temporada final da série "La Casa de Papel". A plataforma publicou nas redes sociais uma foto dos bastidores com todo elenco e revelou que os novos episódios estreiam em breve.
"Membros da resistência: uni-vos. Acabaram as gravações, em breve eu te mostro como termina essa história", diz a legenda da foto. Nos comentários, fãs da série lamentam o fim da série, pedem a data de estreia da última temporada e outros questionam a morte de alguns personagens que aparecem na foto, como Berlim e Nairóbi.
Em julho do ano passado a Netflix havia confirmado a gravação da "season finale" da série criada por Álex Pina. Segundo a plataforma, os 10 episódios foram gravados em locações da Dinamarca, Portugal e Espanha.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
A plataforma de streaming também confirmou na época a novidades no elenco: Miguel Ángel Silvestre (o Lito, da série "Sense 8") e Patrick Criado ("Mar de Plástico" e "O Sucessor") foram anunciados como personagens da continuação da trama.
"Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda, encurralar o professor e chegar a situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de 'La Casa de Papel'. A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante", diz Pina, que promete um fim para o grande assalto.
A série chegou às telas no Natal de 2017 com um grupo de assaltantes invadindo a Casa da Moeda espanhola e imprimindo bilhões de euros com a intenção de roubá-los. A produção, que levou o prêmio Emmy Internacional de melhor drama em 2018, foi inicialmente transmitida pela rede espanhola Antena 3, até que no final de 2017 a Netflix adquiriu seus direitos e ela se tornou a série não anglófona mais vista na plataforma americana.