A Netflix deixará de divulgar os números de assinantes trimestrais a partir de 2025. A empresa diz que tomou a decisão porque está priorizando outras métricas. Além disso, a empresa disse que iria parar de divulgar a receita média por assinante.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
No relatório de lucros da empresa, a Netflix disse que a decisão veio em meio ao aumento dos lucros.
"Conforme observamos em comunicados anteriores, nosso foco é a receita e a margem operacional como nossas principais métricas financeiras, e o engajamento (ou seja, o tempo gasto) como nosso melhor indicador de satisfação do cliente. No começo, quando tínhamos pouca receita ou lucro, o crescimento do número de associados era um forte indicador de nosso potencial futuro. Mas agora estamos gerando lucros e fluxo de caixa muito substanciais", diz o comunicado de resultados.
O anúncio chega em um momento de aumento no número de assinantes e dos lucros da empresa. No primeiro trimestre, a Netflix ganhou 9,3 milhões de assinantes, chegando a 269,6 milhões de assinaturas no mundo todo e ampliando a liderança em relação aos concorrentes.
Além disso, registrou receita de US$ 9,4 bilhões e lucro operacional de US$ 2,6 bilhões, ambos maiores do que no ano anterior.