A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton teve sua estreia na Netflix nesta quarta-feira (12) e já está dando o que falar entre os amantes da série.
Seguindo a tradição de cada temporada seguir um par romântico, nesse lançamento o público pode acompanhar o desfecho do relacionamento de Colin Bridgerton e Penelope Featherington, iniciado na primeira parte da terceira temporada, lançada em 16 de maio.
Com a espera para finalmente assistir o final dessa história, os telespectadores estavam ansiosos para maratonar os episódios. Entretanto, algumas mudanças pegaram as pessoas de surpresa.
Leia mais:
Mostra sobre 'Friends' chega a SP com promessa de colocar fãs como protagonistas de cenas
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
o fandom de bridgerton assim hoje depois do plot da francesca pic.twitter.com/AGjSJuduqo
Publicidade— dudinha | BRIDGERTON SPOILERS🎬 (@dudinhacostayt) June 13, 2024
Apesar da série acompanhar um casal principal, toda a família Bridgerton entra em foco e tem suas histórias desenvolvidas como plano de fundo. Dessa vez não foi diferente, com a irmã mais nova de Colin, Francesca, ganhando tempo de tela e sendo apresentada como o "diamante da temporada".
Assim, o público acompanhou a introdução da irmã para a sociedade londrina e a apresentações de pretendentes em busca de um casamento. A surpresa veio, no entanto, quando um personagem importante para a história de Francesca foi alterado.
Nos episódios finais da 3° temporada, o público conhece uma nova personagem: Michaela Stirling, interpretada por Masali Baduza, entretanto, essa personagem não existia. Nos livros originais, o personagem apresentado é na verdade Michael Stirling.
A série Bridgerton é uma adaptação literária dos livros de mesmo nome, assim, os leitores que estavam esperando ansiosamente pela 3° temporada tiveram reções diversas com a mudança feita, já que na obra escrita, a história conta como Francesca se casou com Jhon Stirling e, depois de sua morte, acaba se envolvendo amorosamente com seu primo, Michael.
Agora, com a mudança de personagem, tudo aponta para um romance lésbico entre Francesca e Michaela.
O foda é que o arco da Francesca é sobre luto: pela perda do marido, pela perda do bebê, e depois o medo de nunca conseguir ser mãe. Mas vão descartar um plot foda desses pra fazer uma representatividade que, nesse caso, não cabia. #BRIDGERTON pic.twitter.com/V28agJFJJ9
Publicidade— Gabi (@jennyofoldstone) June 13, 2024
as musas de direita do fandom de bridgerton tão sendo ridicularizadas fora da bolha e, enquanto isso, michaela stirling existe, francesca e benedict bridgerton bissexuais também e os números dessa temporada só aumentam. COMO É BOM ESTAR VIVA!pic.twitter.com/7VweqxQajX
— bibi stirling (@BridGabi) June 13, 2024
E meu Michael Stirling vai viver só na minha imaginação mesmo, nunca vou ver ele e a Francesca se apaixonando, nunca vou ver a adaptação da linda história de amor dos dois, nunca vou ver Michael sendo cadela de Francesca
Nunca vou te perdoar, Julia Quinn pic.twitter.com/83LguXjswLPublicidade— cami 💌 (@brdgertoneloise) June 13, 2024
francesca e michaela: gostosas e sapatonas
— isa chaveirinho🏳️🌈 (@isalipertin) June 13, 2024
fãs de bridgerton: feias e choronas pic.twitter.com/IjuQD5thEk
Agora, resta esperar pela temporada de Francesca para saber como essa mudança vai afetar a história da personagem.
Seguindo a ordem dos livros, a próxima temporada deve ser focada no segundo irmão, Benedict Bridgerton , em seguida, a história de Eloise Bridgerton e, por fim, a de Francesca. Mas a série já mudou a ordem antes quando adiantou a temporada de Colin, portanto, só o tempo dirá qual será o próximo protagonista.
*Sob supervisão de Fernanda Circhia