Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Conselho de pais dos EUA pede fim da série 'Euphoria'

Agência Estado
19 jun 2019 às 17:11

Compartilhar notícia

- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de vigilância da mídia está pedindo que a empresa AT&T, que controla a HBO, pare de transmitir a série 'Euphoria', que estreou no último domingo (16), no canal de televisão. O pedido foi feito antes mesmo de a produção ir ao ar.


Criada por Sam Levinson, a produção segue um grupo de estudantes do ensino médio "enquanto eles navegam em amor e amizades em um mundo de drogas, sexo, trauma e mídias sociais", diz a descrição oficial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por conta disso, o presidente do Conselho Parental de Televisão dos Estados Unidos, Tim Winter, alertou em um comunicado à imprensa que a "HBO, com seu novo programa centrado no ensino médio 'Euphoria', parece estar publicamente, intencionalmente comercializando conteúdo adulto extremamente gráfico - sexo, violência, profanação e uso de drogas - aos adolescentes e pré-adolescentes".

Leia mais:

Imagem de destaque
21 anos fora do ar

Saiba quanto o elenco de 'Friends' ganha por ano após fim da série

Imagem de destaque
Ganhar ou Perder

Pixar desiste de trama trans de série infantil e diz que cabe aos pais discutir tema

Imagem de destaque
HBO Max

Homem de 42 anos faz teste para papel de Hermione em série de 'Harry Potter'

Imagem de destaque
Volta às origens

Disney apela à fama de Selena Gomez e faz nova 'Os Feiticeiros de Waverly Place'


Em entrevista à Fox News, ele disse que, apesar de a HBO ter dito que o programa era para adultos, esse conceito "foi totalmente refutado porque [Levinson] disse que 'os pais vão pirar com esse programa'. Essa é uma demonstração de quem ele está mirando com essa série. A HBO agora está comercializando internacionalmente esse conteúdo para crianças".

Publicidade


A série tem sido duramente criticada por quem considera seu conteúdo muito explícito para o público adolescente. De fato, a produção pode ser perturbadora, tanto que a protagonista Zendaya publicou um comunicado em seu perfil no Instagram alertando os telespectadores interessados na série. O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, havia dito que "Euphoria não é para todos".


Confira o trailer:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo