Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Conselho de pais dos EUA pede fim da série 'Euphoria'

Agência Estado
19 jun 2019 às 17:11

Compartilhar notícia

- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de vigilância da mídia está pedindo que a empresa AT&T, que controla a HBO, pare de transmitir a série 'Euphoria', que estreou no último domingo (16), no canal de televisão. O pedido foi feito antes mesmo de a produção ir ao ar.


Criada por Sam Levinson, a produção segue um grupo de estudantes do ensino médio "enquanto eles navegam em amor e amizades em um mundo de drogas, sexo, trauma e mídias sociais", diz a descrição oficial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por conta disso, o presidente do Conselho Parental de Televisão dos Estados Unidos, Tim Winter, alertou em um comunicado à imprensa que a "HBO, com seu novo programa centrado no ensino médio 'Euphoria', parece estar publicamente, intencionalmente comercializando conteúdo adulto extremamente gráfico - sexo, violência, profanação e uso de drogas - aos adolescentes e pré-adolescentes".

Leia mais:

Imagem de destaque
Criadora

Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO

Imagem de destaque
Produção londrinense

Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Terceira metade

Deborah Secco vai comandar reality de poliamor no Globoplay

Imagem de destaque
Max e HBO

Matheus Nachtergaele volta como Cenoura em 2ª temporada de 'Cidade de Deus: A Luta Não Para'


Em entrevista à Fox News, ele disse que, apesar de a HBO ter dito que o programa era para adultos, esse conceito "foi totalmente refutado porque [Levinson] disse que 'os pais vão pirar com esse programa'. Essa é uma demonstração de quem ele está mirando com essa série. A HBO agora está comercializando internacionalmente esse conteúdo para crianças".

Publicidade


A série tem sido duramente criticada por quem considera seu conteúdo muito explícito para o público adolescente. De fato, a produção pode ser perturbadora, tanto que a protagonista Zendaya publicou um comunicado em seu perfil no Instagram alertando os telespectadores interessados na série. O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, havia dito que "Euphoria não é para todos".


Confira o trailer:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo