A Amazon Prime Video anunciou nesta quinta-feira (24) que encomendou uma segunda temporada da série brasileira "Dom", que estreou no começo do mês. A empresa afirma que a decisão se deu por causa dos bons resultados alcançados pela produção.
Estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, a produção estreou no dia 4 de junho nos mais de 240 territórios onde a Amazon chega. Em seu primeiro final de semana no ar, "Dom" se tornou a série mais vista da plataforma no Brasil.
Além disso, o drama policial foi a série mais assistida do mundo entre os originais da plataforma produzidos fora dos Estados Unidos. Até aqui, mais de 60% do público da série é estrangeiro.
Leia mais:
Gabriel Leone explica por que precisou 'se apagar' para viver Ayrton Senna em série da Netflix
Lady Gaga estará no elenco de 'Wandinha' na segunda temporada da série
Transfobia de J.K. Rowling não afeta série de Harry Potter, diz CEO da HBO
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
"O público em todo o Brasil e ao redor do mundo nos mostraram que amam 'Dom', então não poderíamos estar mais felizes em anunciar a segunda temporada e reforçar que boas histórias são universais", disse a head de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios, Malu Miranda.
"É um prazer trabalhar com pessoas tão talentosas como [o diretor] Breno Silveira e todo o elenco e equipe envolvidos nesta produção incrível, e este anúncio reforça o compromisso do Amazon Prime Video em trazer aos membros Prime em todo o mundo conteúdo local diversificado e de qualidade", completou.
A trama mostra o embate entre Victor, um agente da inteligência militar que abraça a guerra contra as drogas, e o próprio filho, Pedro, que se torna viciado em cocaína. Segundo o material de divulgação, a segunda temporada vai se aprofundar na vida deste último após ele se tornar um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro.
Dirigida por Vicente Kubrusly e Breno Silveira, a série foi produzida pela Conspiração. Também estão no elenco da primeira temporada nomes como Filipe Bragança, Raquel Villar, Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fábio Lago, Julia Konrad e André Mattos, entre outros.