A atual temporada de prêmios de cinema chega ao fim neste domingo (12), quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood enfim anuncia os vencedores da 95ª edição do Oscar.
A cerimônia, que acontece novamente no Dolby Theatre, em Los Angeles, começa às 21h do horário de Brasília.
Como nos últimos anos, a expectativa é que ela dure três horas. Para os brasileiros que pretendem acompanhar o anúncio dos vencedores, será possível ver a íntegra da festa pelo canal pago TNT ou pelo serviço de streaming HBO Max.
Leia mais:
Programa Raul Gil pode sair do ar no SBT após 14 anos
Caso dos irmãos Menendez: Entenda tudo o que está acontecendo
Redes sociais são reduto de divulgação de IAs usadas para despir mulheres
Oasis tocará 'muito em breve' no Brasil com turnê de retorno, diz Liam Gallagher
Ao vivo, a transmissão terá apresentação e comentários de Ana Furtado e Michel Arouca. Já Caroline Ribeiro e Aline Diniz estarão no tapete vermelho conversando com as celebridades da cerimônia, num pré-show que começa a ser exibido às 20h.
Haverá tradução simultânea da cerimônia, que no Dolby Theatre será comandada pelo apresentador e humorista americano Jimmy Kimmel. Quem perder a exibição em tempo real terá ainda três dias para vê-la na íntegra na HBO Max.
Nesta edição do Oscar, dez filmes brigam pela estatueta principal. "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", com 11 indicações, é o favorito, mas também estão fortes nesta categoria e em outras os longas "Os Banshees de Inisherin", "Tár", "Nada de Novo no Front" e "Os Fabelmans".