Será no dia 15 de abril o lançamento do romance "Pedro", de Luiz Taques, que marca a estreia do jornalista no universo dos romances. O evento será na Central de Decorados (Av. Madre Leonia Milito, 1700), a partir das 19h30. Autor de três livros de contos, Taques aborda em seu primeiro romance a história de personagens anônimos que se cruzam na vida interiorana de Buraco Quente, cidade onde se passa o enredo. A obra está sendo lançada pela editora Kan, que publica também a revista Coyote.
No desenrolar da trama, um rio é a testemunha viva de histórias dos que se foram: o irmão que adoece e morre, o irmão assassinado, as irmãs mortas ainda em vida. E na terceira margem do rio, sobrevive o narrador da saga.
"Pedro" tem a importante contribuição da artista plástica Regina Menezes, que ilustrou a capa e a contracapa do romance. A apresentação é do também jornalista Luciano Paschoal.
Luiz Taques é jornalista, nascido em Corumbá, Mato Grosso do Sul, e hoje mora em Londrina. Premiado, foi contemplado com um Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, entre outros.