O locutor esportivo Galvão Bueno repassa os 40 anos de carreira com o lançamento do livro "Fala, Galvão!" na próxima terça-feira (7) em São Paulo. O narrador lembra toda sua trajetória no mundo esportivo, desde o início no rádio, a consagração na TV Globo, a paixão pela Fórmula 1 e também os 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil na última Copa do Mundo.
Escrita por ele e o jornalista Ingo Ostrovsky, o livro tem o prefácio do ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, sempre exaltado por Galvão nas transmissões. A Copa do Mundo marca para o narrador o seu maior mico nas transmissões esportivas.
Galvão Bueno relata o dia que em narrou um jogo errado na Copa de 1974, na Alemanha. Escalado para transmitir Bulgária e Suécia na TV Gazeta, o jovem locutor na época só se deu conta durante o jogo que a partida era entre Alemanha Oriental x Austrália.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
"Em determinado momento, lá pelos 15 minutos do primeiro tempo, a Suécia foi ao ataque, Simonsen chutou em gol e a bola saiu pela linha de fundo. 'Tiro de meta para a Bulgária.' Quando eu disse isso, a câmera deu um close no placar e apareceu: Alemanha Oriental 0 x 0 Austrália. O jogo era outro! Olhei para os lados, meus colegas estavam tão surpresos quanto eu. Comecei a narrar 'Tiro de meta para a Alemanha Oriental', e fomos em frente. Austrália de amarelo, Alemanha Oriental de branco", relembra em um trecho do livro.
(com informações do site Notícias da TV)