O projeto "Harry Potter at Home" reúne atores dos filmes da série e outras personalidades em vídeos com leituras de trechos da obra de JK Rowling. O projeto começa com Daniel Radcliffe, protagonista nos filmes, que dá início à leitura da primeira obra, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Originalmente, o livro foi publicado em 1997 e chegou ao Brasil no ano de 2000.
Também estão no elenco Stephen Fry, David Beckham, Dakota Fanning, Claudia Kim, Noma Dumezweni e Eddie Redmayne. A página da ação ainda tem outras curiosidades sobre os livros e quizzes para desafiar o conhecimento dos fãs. Os vídeos estão no site da Wizarding World.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
Literatura infantilProfessoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
'A cidade na retina'Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Nova obraMaringaense Oscar Nakasato defende idosos da falta de paciência dos jovens em 'Ojiichan'
Produção literária brasileiraPrêmio Jabuti indica Itamar Vieira Junior e Socorro Acioli; veja os semifinalistas
Publicidade
Parte das comemorações dos 20 anos da franquia no Brasil é o lançamento de edições especiais em capa dura dos sete livros da saga. As novas capas serão assinadas por Brian Selznick, autor de "A invenção de Hugo Cabret" (2007), que também foi transformado em filme, sob direção de Martin Scorsese.
Ao unir os exemplares lado a lado, uma grande ilustração se forma com personagens e elementos que representam a história.
O box com os sete livros também traz ilustrações dos brasões das casas de Hogwarts, além dos rostos de Harry no verso e de Voldemort no interior da caixa.
As obras de Harry Potter já venderam mais de 450 milhões de cópias no mundo em 70 idiomas diferentes. O Brasil é o sétimo país que mais vendeu os livros de Rowling. Foram 5 milhões de cópias até agora. Os livrem foram transformados em oito filmes para o cinema.
Dependendo de como estará o esquema de quarentena ou permissão para eventos públicos, a Editora Rocco planeja ações com fãs para o segundo semestre. A ideia é ter um dia todo, em São Paulo, com palestras, concursos, venda de produtos licenciados e mostras de cinema.