Desde que saiu vitoriosa do Big Brother Brasil 2021 e com um dos perfis no Instagram com maior engajamento nacional, Juliette Freire engata um projeto atrás do outro. Já cantou com Gilberto Gil, Wesley Safadão, Elba Ramalho e estrelou inúmeras campanhas publicitárias. A bola da vez é seu próprio álbum musical.
O EP Juliette conta com seis faixas inéditas (Bença, Diferença Mara, Doce, Sei Lá, Benzin e Vixe Que Gostoso") lançadas às 21h desta quinta-feira (2) pela Rodaminho Records, selo de Anitta, sob licença da Virgin Music Brasil.
A influência de Anitta é nítida neste trabalho. Em depoimento, o produtor Umberto Tavares conta que, ainda durante a exibição do reality da TV Globo, foi procurado pela cantora carioca para pensar em um repertório para Juliette. Com base nas músicas que a paraibana cantava no programa, nasceu a faixa "Doce", recheada de forró e ritmo de dança.
Leia mais:
'É loucura red carpet, tem que ficar escolhendo a desgraça do look', brinca Fernanda Torres
Até barreira mal arrumada é observada em investigações de manipulação no futebol
Sabrina Sato perde bebê com Nicolas Prattes na 11ª semana de gestação
Meta AI no WhatsApp tem falhas na política de privacidade
Muito romance está incluso neste trabalho. Em "Diferença Mara", Juliette narra uma relação que, mesmo com diferenças, conserva uma "química rara". A letra de "Sei Lá" fala sobre um amor difícil de esquecer. Já em "Benzim", a cantora se compadece ao amado quando ele lhe pede pra ficar.
Em "Bença", ela assume com orgulho suas origens e referencia sua trajetória de luta. "Mas, é que eu venho lá do sertão. O coco é seco demais irmão. E o preconceito eu só engulo com farinha", canta.
Potencial
A ex-BBB entrou na casa mais vigiada do Brasil como advogada e maquiadora, mas seus momentos cantando viralizaram nas redes. Ela reviveu clássicos como Bruno e Marrone, se divertiu com música de Marília Mendonça e emocionou ao som de Dona Cila, de Maria Gadú.
Inclusive, foi cotada para ser a "morena" no clipe de Luan Santana, mas não participou.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.