A banda Iron Maiden revelou na manhã deste domingo (8), em comunicado oficial nas redes sociais, quem será o novo baterista do grupo, após Nicko McBrain ter anunciado que o show deste sábado (7) em São Paulo seria o último com a formação atual do Iron Maiden.
Simon Dawson foi o nome escolhido para substituir McBrain. Nascido em Suffolk, Inglaterra, Dawson trabalha com o baixista e membro fundador do Iron Maiden Steve Harris desde 2012. Ele estreou tocando em três faixas do primeiro álbum da banda British Lion, "The Burning", liderada por Harris.
Através de um comunicado postado no perfil oficial do Iron Maiden no Instagram, McBrain, que está na banda há 42 anos, desejou sucesso aos colegas, com os quais deve continuar trabalhando nos bastidores.
Leia mais:
Meghan Markle adia retorno à televisão devido aos incêndios em Los Angeles
Beyoncé doa R$ 15 milhões para ajudar vítimas de incêndios em Los Angeles: 'Estamos com vocês'
Primeiro meme de 2025: influencer da Zona Norte de Londrina vira celebridade nas redes sociais
Shopping de Londrina oferece oficina gratuita de pintura para crianças nas férias
"Após muita consideração, é com tristeza e alegria que decido me afastar das grandes turnês. Hoje, em São Paulo, será meu último show com o Iron Maiden", disse o músico. "Mas eu continuo sendo um membro da família Iron Maiden, trabalhando em uma variedade de projetos que os nossos empresários têm para mim, além de projetos pessoais."
Neste sábado (7), o grupo iniciou seu segundo show no Allianz Parque com "Doctor Doctor" do UFO sendo tocada ao fundo, como fez em todos os shows da turnê, e acompanhado pela voz do público que lotou o estádio.
"Hoje é uma noite muito especial", disse Dickinson à plateia. "Nicko está nessa banda há 42 anos. Ele era um baterista antes que eu fosse um vocalista."