"Valorant", novo game gratuito da Riot, já está no ar. O jogo de atirar em primeira pessoa foi oficialmente lançado para PC nesta terça-feira (2), junto com o anúncio da nova agente mexicana Reyna e do mapa Ascent. Para comemorar a novidade, a Riot divulgou um trailer inédito e cinematográfico do jogo, além de um vídeo de gameplay mais recente, ambientado no novo mapa do jogo.
Em "Valorant", duas equipes de cinco jogadores cada se enfrentam em uma batalha por 24 rodadas, usufruindo de uma mecânica para atirar de maneira altamente letal e precisa, arsenal amplo e mapas que podem render horas de jogo. Para melhorar a experiência dos players, são usados servidores de ponta e tecnologia "anti-cheat" ("anti-trapaças"), uma das principais preocupações dos desenvolvedores.
The fight’s just getting started. VALORANT is out in the world and free to play now. Watch the full launch cinematic trailer at https://t.co/1ktCermuMv pic.twitter.com/miSwVTFJKE
VALORANT (@PlayVALORANT) June 2, 2020
Leia mais:
EntendaFintech confere se jogador de bet usa CPF de morto; veja o caminho do dinheiro das apostas
Vida Além do TrabalhoProposta a respeito do fim da jornada 6x1 movimenta redes sociais
FofaPreguiça resgatada em rodovia do Espírito Santo faz pose em selfie e viraliza
EntendaAté barreira mal arrumada é observada em investigações de manipulação no futebol
Um diferencial do elenco do game são seus agentes de diferentes origens, representando culturas e regiões diferentes. Raze é brasileira, enquanto Sage é chinesa, Sova é russo e Cypher é marroquino, por exemplo. Cada um deles tem habilidades únicas com as quais podem apresentar performance superior a de outros, a depender do cenário em que se encontram. Entre elas estão teletransporte, cura, criação de armadilhas mortais e parede de proteção, além de habilidades "mágicas" que se distanciam do mundo real (e dos demais games).
O beta fechado de "Valorant" foi aberto no início de maio e, durante este período, quase 3 milhões de jogadores se conectaram todos os dias para jogá-lo. Além disso, os fãs do gênero assistiram a um total de mais de 470 milhões de horas de transmissões do jogo na Twitch e na AfreecaTV (serviço de video-streaming coreano). O jogo foi testado no Brasil, Europa, Coréia do Sul, América Latina, América do Norte, Rússia e Turquia.