O Twitter saiu de um prejuízo de US$ 8 milhões no primeiro trimestre de 2020 para um lucro líquido de US$ 68 milhões no mesmo período de 2021. A melhora foi fruto do aumento de 32% na receita com publicidade, que totalizou US$ 899 milhões no período.
A média de usuários ativos diários monetizáveis atingiu 199 milhões, um aumento anual de 20% e um aumento de 7 milhões sequencialmente.
"O primeiro trimestre foi um início sólido para 2021, com receita total de US$ 1,04 bilhão com aumento de 28% ano a ano, refletindo a aceleração crescimento ano a ano na receita de MAP [promoção de aplicativo para celular] e publicidade de marca que melhorou ao longo do trimestre", disse Ned Segal, diretor financeiro do Twitter.
Leia mais:
Fintech confere se jogador de bet usa CPF de morto; veja o caminho do dinheiro das apostas
Proposta a respeito do fim da jornada 6x1 movimenta redes sociais
Preguiça resgatada em rodovia do Espírito Santo faz pose em selfie e viraliza
Até barreira mal arrumada é observada em investigações de manipulação no futebol
O resultado veio em linha com o esperado pelo mercado, ao contrário de Facebook e Google, que superaram em muito as estimativas para o trimestre. Para o segundo trimestre, a expectativa do Twitter é um pouco mais conservadora do que a do mercado.
Após a divulgação do balanço, as ações do Twitter despencam 8% no after-market (negociações de ações após o fechamento do mercado) em Nova York.