A rede social Koo, que despontou como possível substituta do X em 2022, anunciou nesta quarta-feira (3) o encerramento de suas atividades no Brasil.
Leia mais:
Mulher invade igreja, expõe suposta traição do marido pastor e ganha fama nas redes sociais
Conservadores dominam anúncios pagos na Meta e gastam 3,3 vezes mais que progressistas, diz estudo
WhatsApp adiciona botão para informar chave Pix no perfil
Cientista explica o que fez uma coxinha 'estourar' no rosto de consumidor em Curitiba; veja o vídeo
"Koo anuncia seu encerramento hoje devido a um ambiente de financiamento ruim. Obrigado por tudo, Brasil. Nós amamos vocês. O passarinho amarelo diz um último adeus", anunciou a rede, com uma imagem de um passarinho chorando.
No final de 2022, quando Elon Musk comprou o Twitter e anunciou mudanças drásticas, começando por trocar o nome da rede, muita gente ficou desesperada.
Notícias de que o selo de verificação passaria a ser pago e de que o novo dono promoveu demissões em massa na empresa fizeram com que boa parte dos usuários migrasse para o Koo.
O trocadilho com o nome da rede em português também ajudou a conquistar a simpatia dos brasileiros e, claro, rendeu memes.
As previsões sobre o fim do X, no entanto, não se confirmaram. Apesar das mudanças -e da tentativa da Meta em emplacar a concorrente Threads- a antiga rede do passarinho azul continua em atividade e segue sendo uma das mais utilizadas no Brasil.