Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atriz teve que de ser substituída

Entenda por que Rafa Kalimann, ao contrário de Jade Picon, não pode atuar

Folhapress
19 jan 2023 às 11:05
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Globo confirmou, nesta terça-feira (17), o desligamento de Rafa Kalimann da novela "Vai na Fé", por conta da ausência de um registro profissional de atriz (DRT) da influenciadora e ex-BBB no Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro).


Embora uma substituta já tenha sido encontrada, uma pergunta permanece: por que Kalimann não pode atuar por conta do DRT, se este é também o cenário para a influenciadora e ex-BBB Jade Picon, atual protagonista de "Travessia"?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A questão se reduz a uma permissão especial, concedida pela Sated-RJ em casos como os de Kalimann e Picon.

Leia mais:

Imagem de destaque
Separação de bens e limites

Andressa Urach e contrato de namoro; advogado explica o que é e quando fazer

Imagem de destaque
Veja o teaser

'Ainda Estou Aqui' é um dos seis pré-selecionados para representar Brasil no Oscar

Imagem de destaque
Nesta terça

RedeTV! parafusa cadeiras no chão para novo debate após ataque de Datena a Marçal

Imagem de destaque
Em cartaz até a quarta

Drama brasileiro Filho de Boi estreia nesta segunda-feira no Ouro Verde em Londrina


Na época da confirmação de Picon na novela de Gloria Perez, o presidente do sindicato Hugo Gross chegou a comentar que ela teria recebido tal autorização para atuar pontualmente no programa. 

Publicidade


Seria "uma permissão específica para que ela [Picon] atuasse em determinado produto e com tempo de validade", disse durante uma live no Instagram em junho do ano passado. "Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar."

Já Kalimann passa por um entrave burocrático dentro desse processo. Segundo o Sated-RJ, a Globo teria feito o pedido depois das gravações e com documentos faltando, o que dificultou a análise do caso. 

Publicidade


Mesmo com tentativas de retificação, o tempo não foi suficiente para normalizar a situação e, por isso, a participação da ex-BBB foi vetada.

Na live do ano passado, Gross chegou a comentar também que a permissão especial desconta 5% do salário da titular e não serve como diploma de curso profissional ou oficina de atuação.


Foi essa situação que levou a Globo a anunciar Sofia Starling para o papel ocupado antes por Kalimann. Modelo e ex-namorada do apresentador André Marques, com papéis em "O Tempo Não Para", "Verão 90" e "Malhação - Seu Lugar no Mundo", ela deve regravar as cenas com José Loreto para inserção no folhetim. 


O papel, no caso, envolvia dois episódios de "Vai na Fé".

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade