A americana Viola Davis, que interpreta Annalise Keating do seriado 'How to Get Away With Murder', se tornou a primeira atriz negra a ganhar um Emmy na categoria de Atriz Principal em Série Dramática em toda a história da premiação, que aconteceu na noite deste domingo (20).
O discurso da atriz sobre inclusão emocionou todos os presentes "'Na minha mente, eu vejo uma linha. E além desta linha, eu vejo campos verdes, flores adoráveis e lindas mulheres brancas com seus braços estendidos na minha direção'. Harriet Tubman disse isso em 1800. E deixe-me dizer algo agora: a única coisa que diferencia mulheres de cor de qualquer outra pessoa são as oportunidades. Você não pode ganhar um Emmy por um papel que simplesmente não existe", pontuou.
"Então, esse prêmio vai para todos os roteiristas, aas pessoas maravilhosas que são Ben Sherwood, Paul Lee, Peter Nowalk, Shonda Rhimes.Pessoas que redefiniram o que signifca ser lindo, ser sexy, ser uma protagonista, e ser negra. E esse prêmio também vai para as Taraji P. Hensons e as Kerry Washingtons, as Halle Berrys, as Nicole Beharies, Meagan Goodes, Gabrielle Union da vida", continou Davis, citando colegas de profissão que também são negras. "Obrigada por nos transportar para além daquela linha".
Este também o primeiro ano que duas atrizes negras foram indicadas para o prêmio de melhor atriz na categoria de Drama. A primeira nomeação aconteceu em 1981, com Debbie Allen.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A premiação foi liderada pelo seriado 'Game of Thrones', que teve venceu quatro estatuetas nas categorias de 'melhor direção para série de drama', 'melhor ator coadjuvante em série dramática', 'melhor série dramática' e 'melhor escrita para séries de drama'.
(com informações do site Correio 24H)