Neste domingo (24) diversos artistas se apresentaram em Charlottesville, nos Estados Unidos, em um evento de protesto contra os movimentos de extrema-direita e nazistas da cidade. Em agosto, um motorista que se identificava com ideias nazistas matou uma pessoa e feriu 19 ao passar por cima de manifestantes.
O show ocorreu no câmpus da Universidade de Virgínia na cidade, e foi aberto pela banda country Dave Matthews Band, criada em Charlottesville. Depois, Justin Timberlake, Pharrel Williams, Ariana Grande, Alabama Shakes, Cage the Elephant e Brittany Howard também se apresentaram.
Pharrel Williams fez um emocionante discurso durante sua apresentação e chegou a se ajoelhar no palco, fazendo referência aos jogadores de futebol americano que se ajoelharam em protesto durante a execução do hino nacional dos EUA antes de jogos da NFL no fim de semana.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Shopping de Londrina inaugura labirinto Invasão Alien
O presidente dos EUA, Donald Trump, havia criticado os jogadores que ficaram de joelhos durante execução do hino nacional americano em protesto contra a violência da polícia dos EUA contra negros. Trump falou que era um desrespeito e disse que os atletas deveriam ser demitidos.