Um vídeo do "Porta dos Fundos", publicado no último sábado (2), tem dado o que falar na internet. A sátira, intitulada "Delação", foi criticado por centenas de internautas que disseram que, dessa vez, os atores "foram longe demais".
"Lei Rouanet destruindo o humor nacional. Que lixo de canal" comentou um usuário, referindo-se à Lei Federal de Incentivo à Cultura, que institui politicas públicas para a cultura nacional. "Já que o Marqueteiro ta preso põe o Gregório pra fazer propaganda" e "Verdadeiro lixo partidário!! Não deveria ficar criticando um partido ou outro, e sim envolver todos, mostrar que o Brasil é uma sujeira generalizada" foram alguns dos comentários contra a publicação.
O vídeo, que já tem mais de quatro milhões de visualizações e quase 500 mil dislikes contra 300 mil likes, mostra um agente da Polícia Federal, interpretado por Gregório Duvivier, fazendo a delação de um político corrupto (Fábio Porchat). Mostrando provas, o corrupto denuncia políticos do PSDB e PMDB, mas nada anima o policial, interessado apenas em prender integrantes filiados ao PT.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Centenas de usuários, que classificam o roteiro como "petista", têm feito um boicote pedindo aos internautas que deixem de curtir os vídeos do canal e que cancelem suas inscrições. Por outro lado, diversos seguidores lembraram que o "Porta dos Fundos" já publicou vídeos criticando líderes do atual governo.
"Engraçado que recentemente teve um vídeo em que eles colocaram um bandido como ministro, claramente criticando o governo, e as pessoas só se sentem ofendidas quando atingem o seu lado", comentou um internauta. "O porta dos fundos fazia vídeos só criticando o governo Dilma, agora que ele se mostrou bem imparcial, vem os seus seguidores e criticam, parecendo que o canal tem que descer a lenha só no PT. Lamentável a ignorância e alienação desse povo", disse outro. Assista:
Vale lembrar que, recentemente, Gregório Duvivier assinou um manifesto em apoio a Dilma e contra o impeachment. Segundo a Agência PT, o documento, intitulado "Carta ao Brasil", conta com o apoio de quase 800 artistas e intelectuais além do ator, entre eles Betty Faria, Camila Pitanga, Dira Paes, José de Abreu, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Paulo Betti, Tico Santa Cruz, Wagner Moura, Ziraldo, Letícia Sabatella e Chico Buarque.
Com a repercussão do vídeo, Antonio Tabet, um dos criadores do Porta dos Fundos, se pronunciou em seu perfil no Facebook. "Acho que a Polícia Federal faz um trabalho bastante competente, sou #TeamMoro e, nem por isso, acho que Cunha, Temer, Feliciano e outros políticos são menos piores que os que hoje gostaria de ver derrubados", declarou. Leia na íntegra:
A Porta dos Fundos tem sido vítima, nas últimas horas, de uma campanha promovida por páginas ou sites de oposição ao...
Publicado por Antonio Pedro Tabet em Domingo, 3 de abril de 2016
(Com informações do Catraca Livre)