O prêmio Extra de Televisão, que homenageou os 50 anos da TV Globo, aconteceu na noite desta terça-feira (17) e foi dominado pelos astros e estrelas de "Verdades Secretas". Vencedora na categoria de melhor novela, a trama de Walcyr Carrasco também levou mais cinco prêmios: o de melhor ator e atriz, melhor ator e atriz coadjuvante e revelação feminina. Rodrigo Lombardi, Marieta Severo, Rainer Cadete, Grazi Massafera e Camila Queiroz foram os destaques da noite.
"Que bom que eu não tirei férias depois de 'A Grande Família', graças a Deus não acreditei nesta história de descansar a imagem. A gente tinha um material de altíssima qualidade e uma coxia muito gostosa, isso faz o bolo crescer", declarou Marieta ao ser anunciada como ganhadora na categoria de melhor atriz.
A apresentação da 17ª edição do prêmio ficou por conta de Monica Iozzi e Otaviano Costa, que garantiram muitas risadas. A comediante e apresentadora do "Vídeo Show" cantou, pediu papel em novela a Walcyr Carrasco e confessou que queria uma cena de beijo com Rodrigo Lombardi. Ao ganhar o prêmio de melhor apresentadora, Iozzi chorou e fez uma piada um tanto quanto maldosa: "A Angélica e o Huck não vieram porque tiveram um probleminha com o avião", brincou, lembrando o acidente aéreo sofrido pelo casal neste ano.
Como melhor tema de novela, a ganhadora foi " A Noite" (Tiê), Mel Maia ficou com o troféu de melhor ator/atriz mirim, a revelação masculina do ano foi Rafael Vitti (de "Malhação"), a ganhadora de melhor série foi "Felizes para Sempre?", o "Vídeo Show" ficou com a estatueta de melhor programa e na categoria de programa humorístico, o "Vai que cola" foi o vencedor.
(Com informações do UOL)