'Modos de Vida e as Transformações do Presente' é o tema da série especial de conversas que a Rádio UEL FM (107,9 MHz – www.uelfm.uel.br) realiza este ano. A estreia será neste sábado, (19), às 11 horas, no Sesc Cadeião.
A proposta é transformar o auditório do Sesc Cadeião em um estúdio de rádio para a gravação do programa especial, que terá uma hora de duração e contará com a participação do público. Depois o bate papo será veiculado pela emissora educativa e também estará disponível nas redes sociais.
Uma vez por mês, até dezembro, a série recebe um convidado ou uma convidada da área de psicologia, psicanálise e direitos humanos para refletir sobre as transformações que estamos vivendo. Também participam pessoas que estão experimentando deslocamentos e outros modelos de cuidado e de vivências.
A proposta é trazer o tema sempre em forma de pergunta, para instigar o público a fazer seu próprio exercício de reflexão e também estimulá-lo a realizar perguntas no dia da gravação do encontro. No programa de estreia, o tema é: Por que banalizamos a violência contra meninas e mulheres? A convidada é Marisse Queiroz – advogada, professora de Direito da PUC (campus Londrina) e assessora da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.
Outros temas que também serão tratados: vida afetiva para além da sobrevivência; inveja; ativismo e juventude; infância. Na área dos relatos de experiências, um dos programas traz o ortopedista e traumatologista Alexandre Boss Jaccard, da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras. A pergunta que ele vai responder é: "O que vivi no Haiti e na Costa do Marfim?"
A série pretende aproximar a experiência adquirida na UEL FM na condução de entrevistas e debates, com a proposta do Sesc Cadeião Cultural, de se firmar na cidade como espaço para troca de ideias, reflexão, formação e bons encontros. Os programas terão mediação da jornalista Patricia Zanin. Entrada franca, mas é necessário retirar o convite no Sesc Cadeião uma hora antes do encontro. O auditório tem capacidade para 55 lugares. O Sesc Cadeião fica na rua Sergipe, 52.
Quer seguir a Rádio UEL FM nas redes sociais? Confira o link do evento e aproveite para acompanhar as publicações da página.
Marisse Queiroz abre neste sábado, às 11 horas, no Sesc Cadeião, o projeto especial Modos de Vida e as Transformações do...
Publicado por Rádio UEL FM em Segunda, 14 de março de 2016
Serviço
Por que banalizamos a violência contra meninas e mulheres?
Com Marisse Queiroz
Encontro neste sábado, dia 19, às 11 horas, no Sesc Cadeião
Entrada franca. Convites devem ser retirados no dia 19, às 10 horas