A Polícia Civil de Belo Horizonte confirmou nesta quarta-feira (24) que foram detidos dois homens, suspeitos de participar do homicídio da atriz Cecília Bizzotto, ocorrido no dia 7 durante um assalto a residência em Belo Horizonte. Detalhes sobre a prisão serão revelados nesta quinta-feira (25) em entrevista coletiva.
Morte
A atriz e artista plástica Cecília Bizzotto Pinto, 32 anos, foi assassinada por ladrões na madrugada de domingo (7) em Belo Horizonte durante um assalto a residência. De acordo com o irmão e a cunhada da vítima, três homens armados os renderam quando eles chegavam em casa. Em busca de dinheiro e joias, os assaltantes teriam revirado vários cômodos da casa.
Um dos bandidos teria levado a atriz para um dos cômodos da casa, equanto o irmão e a cunhada ficaram na sala. Eles disseram que ouviram dois tiros após o bandido ter perguntado a atriz se ela estava falando ao celular. Os ladrões teriam fugido em seguida, levando três celulares, após um deles alertar que a polícia estava à caminho.
De acordo com a polícia, a atriz foi encontrada morta com um tiro no tórax, próximo ao coração, e um ferimento na testa, provavelmente causado por uma coronhada.
Cecília já integrou vários espetáculos na capital mineira. A participação mais recente foi em Rei Lear, da Companhia Lúdica dos Atores. A atriz deixa um filho de 12 anos, que vive no exterior com o pai.
A atriz também integrava a equipe de campanha do candidato do PT à Prefeitura de BH, Patrus Ananias.