Destaque

Skatista, comediante e criador do Mad Men ensinam empresas a atrair público

15 ago 2015 às 10:13

Pode não parecer, mas o skatista Tony Hawk, o comediante Trevor Noah e o roteirista Matthew Weiner, criador da série Mad Men, têm algo em comum com os empreendedores: eles trabalham diariamente para manter o interesse do público.


Para falar de como lidam com sua base de fãs, os três participaram do Sage Summit 2015, convenção voltada a pequenos e médios empresários organizada pelo Grupo Sage, em Nova Orleans (EUA). Da apresentação do trio, o UOL extraiu dicas para manter o interesse do público nos negócios.


Mantenha o desafio
Skatista profissional desde os 14 anos, Hawk realizou a façanha de transformar seu nome em marca. À medida que ganhava projeção no esporte, estrelou filmes, licenciou videogames, participou de comerciais. Para ele, sentir-se sempre desafiado é o ingrediente que mantém acesa a motivação e, com isso, o interesse do público. "Faça com paixão. Faça o que gosta. E não deixe de desafiar a si mesmo o tempo todo."


Esqueça o perfeccionismo
Comediante de shows de stand-up, Noah foi anunciado como o futuro apresentador do tradicional "The Daily Show", programa que satiriza a política norte-americana, a partir de setembro. Segundo ele, para atrair o público, não é necessário ser excelente o tempo todo. "Seja apenas bom de forma consistente, e certifique-se de não fazer nada para ser odiado. Assim, o público vai voltar."

Produza aquilo que gostaria de consumir
Weiner conseguiu sustentar audiência elevada nas cinco temporadas da aclamada série Mad Men. Segundo ele, uma boa medida do que é atraente ao público é o gosto próprio. "Tudo o que eu quis fazer foi um programa que eu mesmo gostaria de assistir."
(com informações UOL)


Continue lendo