Após a Playboy americana ter banido o nu frontal de suas páginas, o interesse do público cresceu consideravelmente. As novas edições da revista mais querida dos homens terão apenas nu parcial e provocativo.
A ideia, que chocou muitos dos leitores da marca, só acompanha uma estratégia que a revista já havia fazendo desde 2014. Há quase dois anos o site da Playboy não continha pornografia e, de acordo com Cory Jones, responsável pelo conteúdo da revista, isso fez com que o número de acessos quintuplicasse.
Cory falou ao site americano Quartz e contou que desde o início do novo posicionamento online, os acessos da Playboy passaram de 4 milhões de usuários únicos mensais para 20 milhões. A idade do público também mudou bastante. O usuário médio da versão antiga era um homem de 47 anos. Agora, a média de idade de quem acessa é 30 anos.
O rejuvenescimento conversa com as escolhas feitas para a primeira edição sem nudez completa da marca, que chega às bancas gringas na semana que vem. A capa da nova revista traz uma menina fingindo uma selfie no Snapchat, com o texto "Heyy ;)". "É uma forma de reintroduzir a Playboy para toda uma nova geração", afirma Cory "A ideia do Snapchat pareceu perfeita porque é um convite. É como falar 'Hey, a Playboy está aqui'", completa.
(com informações do site Super Interessante)