No último sábado (12), durante o seu programa, o apresentador Ratinho criticou um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago, que anunciou um milagre financeiro. No vídeo exibido pela atração do SBT, o religioso alega que um fiel teve uma dívida de 18 mil reais perdoada após ter esfregado uma ''toalha santa'' na fechadura do banco.
Depois da exibição do depoimento, Ratinho não se fez de rogado e destilou acusações contra o pastor. ''Isso é enganação. É estelionato, pastor. Você deveria estar na cadeia'', disparou.
Santiago, sentindo-se ofendido pelo libelo contra um de seus seguidores, tratou de utilizar um de seus programas na televisão para rebater.
Em um vídeo de 15 minutos publicado na internet, é possível conferir a argumentação do auto-proclamado apóstolo. Dizendo que Ratinho desafiou a Deus, Santiago fez advertências ao comunicador. ''Se eu pedir fogo do céu, cai fogo do céu'', chegou a dizer.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, os dois mantiveram uma longa conversa via telefone na última terça-feira (15). A iniciativa teria partido do próprio Santiago.
Confira os vídeos da polêmica: