Tem início nesta quinta-feira (12) a temporada 2016 do projeto Palcos Musicais. A iniciativa busca ampliar o acesso à música de concerto e formar uma rede de palcos sonoros. Para a abertura da temporada, o projeto traz o show "Comum de Dois", em uma apresentação especial do duo Toninho Ferragutti, no acordeão, e Marco Pereira, ao violão.
O show será no Teatro Crystal Palace, às 20h30, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 15. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
A compra antecipada pode ser feita no Brasiliano Bar e Cozinha, Livraria da Silvia, e pelo site www.sympla.com.br/palcosmusicais, com o valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Os ingressos estarão à venda no local do evento somente no dia da apresentação, após as 18 horas.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Programação - Na agenda do projeto Palcos Musicais deste ano estão previstas oito apresentações de música erudita e instrumental, três masterclasses e uma aula show, para estudantes. Para esta nova edição, a ideia é que a música brasileira conquiste o reconhecimento de novos admiradores, abrindo espaço para a música instrumental brasileira, atingindo todas as vertentes, da música autoral à improvisação, com releitura de grandes clássicos.
Em junho, a série traz a Londrina um recital lírico, em homenagem a Robert Schumann, e show com André Siqueira Quarteto, contando a história do choro brasileiro. A série faz uma pausa durante o mês de julho e reinicia a temporada musical em agosto, com o violonista Marcell Powell.
No mês de setembro, Paulo Freire lança seu novo CD "Violinha Contadeira", com cantos infantis. Ainda em setembro está previsto o concerto de Alessandro Borgomanero e Eduardo Meirinhos, com violino e violão, e uma Mostra de recitais pianísticos em outubro e novembro.