O Plantão Sorriso, organização cultural que leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais de Londrina e região faz duas apresentações do "Balanço mas não cai", nesta terça (29) e quarta (30), no Bar Valentino a partir das 19h30. O show, que mescla música ao vivo e cenas de palhaço terá couvert no valor de R$10,00. Crianças até 8 anos não pagam.
O repertório traz os sucessos das últimas duas décadas. "Escolhemos músicas que estiveram nas paradas de sucesso e marcaram este período. Temas que foram importantes para os integrantes do grupo, um critério de seleção parece um pouco vago, mas é rigorosamente divertido", revela Tonho Costa, ator do Plantão Sorriso e diretor musical do espetáculo.
Para esta apresentação que encerra as atividades anuais da ONG, os ensaios tiveram início em setembro. "O Balanço Mas Não Cai vem se tornando um evento esperado o ano todo, então decidimos realizar duas apresentações abertas ao público. Além do Plantão Sorriso fazer um exercício pra mostrar à comunidade um pouco da realidade vivida nos atendimentos aos hospitais, o Balanço Mas Não Cai promete novamente ser um momento de muita emoção e muitas risadas."
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
No palco, a banda é comandada por André Gião (guitarra), acompanhado também de Junior Ribeiro (baixo) e Fábio Farinha (bateria).
20 anos de atividade
Com trabalho reconhecido pela comunidade londrinense, além dos hospitais, o Plantão Sorriso realiza diversas atividades paralelas, como apresentações de espetáculos em escolas, eventos empresariais, palestras em encontros, entre outros. Em setembro deste ano, participou do TedX Igapó, conferência dedicada a difundir "ideias que merecem ser compartilhadas".
Criado em 1996, o Plantão Sorriso leva a alegria do palhaço para enfermarias pediátricas de Londrina e região, graças ao patrocínio do Promic, Ministério da Cultura, Econorte, Unimed Londrina, Teixeira Marques e Agrohara. Desde a sua fundação até hoje, totaliza 470 mil atendimentos em hospitais.