"Eu passei os últimos 18 anos da minha vida esperando". Dessa forma começou o texto de Lesley Miller, que esperou até seus 21 anos para poder comprar seu primeiro biquíni.
Com sobrepeso desde a infância e sofrendo com os insultos dos colegas, Miller contou que aos 7 anos já frequentava as reuniões de Vigilantes do Peso, acampamentos de perda de peso e inúmeras tentativas - frustradas - de emagrecer. Aos 11 anos, a moça foi a jovem mais nova a passar por uma cirurgia no estômago com a finalidade de perder peso.
Aos 15, ela começou a se cortar por achar que merecia isso. Com 20 anos ela perdeu metade de seu peso em apenas 9 meses, e a partir daí, ela decidiu emagrecer de vez para comprar seu biquíni.
Na imagem, Miller mostra o excesso de pele, as estrias, as marcas de celulite e as cicatrizes cirúrgicas. "Eu quero aprender a amar tudo em mim mesma, não apenas as partes que me disseram que são ‘aceitáveis’. Porque o segredo é que eu sempre fui o suficiente. E você é também", finalizou.
Lesley, em seu post, disse que passou a vida inteira dizendo a si mesma que só compraria um biquíni quando fosse magra o suficiente - olha a indústria da moda dando a falsa ideia de 'corpo perfeito' - feliz o suficiente, e confiante para usá-lo. Ela só queria que seu corpo "fosse do jeito que ‘supostamente’ deveria ser".
Desde a publicação, a foto de Miller recebeu muitas curtidas e foi compartilhadas milhares de vezes, além de ter sido replicada no site Huffington Post.
Ao final da publicação, ela escreve: "Eu quero aprender a me amar, não só as partes que eu tenho dito que são 'aceitáveis. Pois o segredo é que eu sempre fui suficiente, e você também é'.
(com informações do site Mega Curioso)