Um foto causou muita polêmica nesta segunda-feira (8) nas redes sociais. Durante a passagem de um bloco de carnaval neste domingo (7) em uma das avenidas de Belo Horizonte, Minas Gerais, uma família fantasiada como os personagens da animação 'Aladdin' foi fotografada e acusada de racismo pelos internautas.
Na foto, um casal aparece vestido de Aladdin e Jasmine. O pai carrega seu filho no ombro fantasiado de Abu, o macaco de estimação e um dos melhores amigos de Aladdin. A família foi duramente criticada nas redes sociais pela escolha da fantasia da criança.
"Palhaçada! Se eu vejo uma coisa dessas o barraco já estaria armado!", "Estou chocada! Os racistas estão cada dia pior!", "Absurdo!", diziam alguns comentários. Outros saíram em defesa do casal. "É carnaval. Eles estão curtindo. Brincando. Às vezes o preconceito está nos olhos de quem julga tudo a todo tempo", disse outro no Facebook.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Fernando Bustamante, que é artista de teatro e o Aladdin da imagem, se defendeu em uma publicação feita em seu perfil do Facebook. Ele disse que não tinha a intenção de ofender ninguém e que os três formam uma família muito feliz.
A família mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e as fotos foram feitas enquanto curtiam um bloco no domingo (7) de carnaval. (Com informações IG)