Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Erro de português'

Nova campanha do banco Itaú será julgada pelo Conar

Redação Bonde
28 jan 2016 às 09:13

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova campanha do Itaú para destacar suas funções digitais acabou causando polêmica entre algumas pessoas, mais especificamente 15, que fizeram uma reclamação junto ao Conar, órgão responsável por impedir publicidade enganosa, desrespeitosa ou abusiva.

Na propaganda, a palavra "digital" se une ao nome do banco, criando "digitau". Segundo os reclamantes, isso induz as crianças a escreverem errado, principalmente porque o comercial tem a participação de diversas delas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com base em seu Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que tem regras bem específicas sobre propagandas para e com crianças e jovens, o Conar aceitou as reclamações e abriu um processo para avaliar a campanha criada pela agência África. A propaganda continua no ar e só deverá ser julgada pelo conselho de ética do órgão no começo de março. (Com informações do B9)

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


Assista:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo