O Museu de Arte de Londrina sedia, neste sábado (15), das 10 às 15 horas, a 15ª edição da Feira Madá, destinada à valorização da economia criativa da cidade. O evento é gratuito e reúne música, gastronomia, artesanato, arte e moda de produtores, artistas e artesãos da região. O Museu fica na Rua Sergipe, 640, no centro.
A ação é uma realização do Ateliê Coletivo Casa Madá, que oferece um espaço multicultural para a promoção de feiras, exposições e workshops em Londrina. Cerca de 30 expositores deverão participar desta edição, levando desde produtos artesanais e ecológicos, até obras de arte. Haverá discotecagem e uma exposição do artista Hígor Mejïa, que também é um dos coordenadores do Ateliê.
Segundo a coordenadora do Ateliê Coletivo Casa Madá, Lubia Domingos Flor, desde que a feira passou a acontecer no Museu de Arte, no ano passado, o público e o interesse dos expositores têm crescido a cada edição. "Nosso objetivo é cada vez mais trazer atrações culturais, como exposições, atrações musicais, apresentações de dança, bate-papos, entre outros, pois a Feira visa a troca de ideias e de públicos", ressaltou.