Em homenagem ao mês da mulher, será realizada mais uma edição da Feira Madá, no sábado (18), das 10h às 15h, no Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640, Centro. A intenção é integrar as ações da feira com o projeto "Mulheres no Meio". Para isso, serão utilizados vários espaços do museu como a entrada da rua Sergipe, a biblioteca e os espaços das galerias.
Além da valorização da economia criativa da cidade, com a presença de 27 expositores de artesanatos, gastronomia e decoração, haverá roda de conversa, oficinas, apresentação de dança, instalações, performances artísticas, pocket show e discotecagem.
Para dar início às ações, às 10 horas, serão entregues flores por Magnolia Arquitetura Floral e a comunidade poderá assistir a performance solo chamada "Invólucro: uma poética do nascer", com Renata Santana. Na sequência, terá a exposição "Lama e sal: em memória de teus pés", de Jorge Dib, e a exposição "Cosmic Art", de Danúsia Cabral.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
No piso intermediário do museu, os visitantes encontrarão a exposição "Latinoamericanas", de Carolina Sobreira. A área externa fica por conta da instalação "DizFio", feita por Dayane Anhaia. Às 11h, começa a oficina "Bordado em bandeirinhas", com Mariana C. Fernandes. Às 12h, acontece o bate-papo "Mulher e literatura", com Layse Moraes.
Às 13h, terá a apresentação da estátua viva "Gorgona", com Aimée Neumann. Os visitantes também poderão assistir a apresentação de dança do ventre com a Caravana Lua do Oriente - Cia de Danças Árabes, curtir a discotecagem de Caroline Dutra e o pocket show com Eduardo Lopes Touché.
A Feira Madá ocorre uma vez por mês, sempre aos sábados, com a intenção de ocupar os espaços do museu com atividades trazidas pelos responsáveis pelo Ateliê Coletivo Casa Madá, em parceria com a Prefeitura de Londrina.