O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou o ex-BBB Laércio de Moura por estupro de vulnerável, por fornecer bebida alcoólica ou produtos que causem dependência física ou psíquica e por tráfico de drogas. A denúncia foi oferecida à Justiça no último dia 7.
Laércio foi preso no dia 16 de maio por suspeita de estupro de vulnerável, em Curitiba. O inquérito foi entregue à Vara de Infrações Penais Contra Criança e Adolescente, conforme informou a Polícia Civil, em nota.
O MP-PR informou que aguarda decisão quanto ao recebimento ou rejeição. Caso a Justiça aceite a denúncia, o ex-BBB passa a ser réu.
Crime
O crime ocorreu em 2012. A vítima é uma adolescente que tinha 13 anos na época. Ela confirmou o envolvimento com o investigado, que está preso preventivamente na Casa de Custódia de Curitiba.
A adolescente, de 13 anos, e o ex-BBB, de 53, se conheceram em um evento público em Curitiba. Segundo a investigação, ele passou a enviar mensagens para a menina. Até o momento em que a polícia procurou a vítima, a família dela não tinha conhecimento do que estava acontecendo.
As investigações começaram através do recebimento de várias denúncias, quando o designer ainda estava participando do reality da Globo. "No programa, ele já anunciava algumas práticas duvidosas e recebemos diversas denúncias a nível nacional. A investigação começou sigilosa e discreta, mas prosseguiram a acabamos identificando vítimas", declarou Patrícia. (com informações do G1)