A revista norte-americana 'The Hollywood Reporter' informou nesta segunda-feira (15) a morte do ator George Gaynes, aos 98 anos. Gaynes marcou sua carreira com a franquia "Loucademia de polícia" e na série "Punky, a levada da breca".
O ator morreu em North Bend, Washington, nos EUA. A causa da morte não foi divulgada. George nasceu na Finlândia, mas depois da Segunda Guerra Mundial ele se mudou para o Estados Unidos. Casado desde 1953 com a atriz canadense Allyn Ann McLerie, 89, Gaynes deixa uma filha, uma neta e duas bisnetas.
De 1984 a 1988 ele estrelou a série "Punky, A Levada da Breca", como o pai adotivo de Punky. De 1985 a 1986, ele também fez a dublagem do personagem no desenho animado baseado na série.
Gaynes também participou dos sete filmes da franquia "Loucademia de Polícia", rodados entre 1984 e 1994. Seu último trabalho no cinema foi como o padre Robert em "Recém-Casados" (2003), estrelado por Ashton Kutcher e Brittany Murphy.
No Brasil, o ator ficou conhecido por interpretar o personagem Arthur Bicudo em "Punky, a levada da breca". (Com informações G1)
Relembre algunas cenas de 'Loucademia de Policia':