Destaque

Mãe tenta banir memes de filho com síndrome

05 fev 2016 às 18:01

Há dois anos, a australiana Alice Ann Meyer evitar que seu filhos seja motivo de piada na internet. Em 2014, após publicar em seu blog a foto do filho Jameson coberto de chocolate, a mãe descobriu que a imagem estava sendo usada para criar memes na internet. Passaram a circular na rede montagens comparando o rosto do menino com o de um cachorro da raça pug.

O menino, agora com quatro anos, nasceu com síndrome de Pfeiffer, uma doença que altera o formato da cabeça e da face. Em entrevista ao jornal Daily Mail Australia, a mãe fala da indignação com o acontecimento. "Fiquei chocada quando vi pela primeira vez... Eu fiquei confusa por alguém perder tempo para criar um meme disso. Eu não entendo o pensamento por trás disso", afirma Meyer.


Após ver os memes, a australiana contatou o Facebook, o Twitter e o Instagram, redes sociais em que a imagem foi compartilhada, solicitando que a montagem fosse removida. As empresas, porém teriam se negado a retirar do ar, alegando que a foto não violava seus padrões.


No dia 31 de janeiro de 2016, a mulher postou no blog, intitulado Jamesons Journey, um texto relatando sua revolta e pedindo que as redes sociais encontrem formas de responder o abuso e o assédio moral. Ela também mandou mensagens para pessoas que riram das fotos de Jamerson e o criticaram na internet.

(Com informações do Jornal NH)


Continue lendo