No sábado (31) e domingo (1), o Centro de Capoeira Angola Bantu irá realizar o "2º Encontro Eu Sou Capoeira 24 Horas", na Vila Cultural FLAPT, na Rua Vergílio Perin, 935, na Associação de Moradores do Jardim Aquiles Stenghel. O evento é aberto a capoeiristas e interessados em conhecer a modalidade.
As inscrições custam R$ 75,00 e podem ser feitas por transferência ou depósito bancário. Os interessados podem pegar informações da conta bancária pelo telefone 8452-1562. Além da participação nas oficinas e emissão de certificado, estão inclusos jantar no sábado, café da manhã e almoço no domingo. São ofertadas 50 vagas.
A abertura será às 14 horas com uma roda de capoeira. A programação se estende até 14 horas do dia 1º, com oficinas e rodas de capoeira, percussão, maculelê, dança afro e palestras durante toda a madrugada. O encontro reúne capoeiristas de todo o Brasil. O encerramento será no domingo (1), às 14 horas, com roda de samba.
De acordo com o organizador do evento e contramestre de capoeira Altair Pereira, conhecido como Angolinha, o encontro ajuda a divulgar a Capoeira Angola, estilo praticado pelo grupo. "É uma troca de conhecimento importante para os capoeiristas e para quem não é capoeirista, mas quer saber mais sobre a modalidade", afirmou.
O encontro conta com o apoio da Vila Cultural Flapt e da Associação de Moradores do Aquiles Stenghel. A Vila conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.capoeira-angola-londrina.blogspot.com.br.