A atriz Lena Dunham, da série Girls, fez uma piada sobre aborto em uma edição recente de seu podcast. mas voltou atrás, em sua conta no Instagram para pedir desculpa.
Durante o programa, ela afirmou: "Posso dizer que ainda não tive um aborto, mas gostaria de ter tido". A artista foi extremamente criticada e chamada de insensível por vários de seus fãs e seguidores.
Como Dunham se diz à favor de se ter opções individuais para cada mulher, ela publicou no Instagram uma foto na qual está escrita a palavra choice, significa "escolha" em português. Na legenda ela escreveu: "As minhas palavras foram ditas a partir dessa persona que eu interpreto, uma garota que varia entre sabedoria e ignorância (algo que também ocorre no show) e não funcionou. Eu assumo a culpa. Eu jamais iria banalizar intencionalmente os desafios físicos e emocionais de um aborto. Meu único objetivo é aumentar a consciência e diminuir qualquer estigma".
Mesmo assim, a atriz continua a ser criticada nas redes sociais. "Não consigo imaginar como Dunham foi ofensiva para mulheres que passaram por um aborto", escreveu um usuário do Twitter. Outra pessoa disse: "Para uma mulher tão talentosa com as palavras e a escrita, a Lena Dunham consegue expressar várias coisas erradas".