Depois do sucesso da paródia de "Bang", da Anitta, Kéfera voltou a ser o centro das atenções na internet. A curitibana lançou nesta quarta-feira (13) sua versão do hit "Work", de Rihanna, e o vídeo já tem causado polêmica entre os internaurtas.
A paródia, que conta com quase 3 milhões de visualizações, mostra a youtuber caracterizada como Rihanna, enquanto seu namorado, Gustavo, aparece como Drake. As acusações de racismo surgiram justamente por conta disso, pois o rapper canadense é negro e o companheiro de Kéfera aparenta estar com maquiagem para imitar o cantor. Na web, estão acusando-o de fazer "blackface".
Em resposta às críticas, a curitibana postou uma montagem comparando os dois. Segundo ela, Gustavo não alterou o tom da pele para o vídeo, apenas colocou peruca e barba postiças.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Com apenas uma hora no ar, a paródia havia alcançado quase meio milhão de acessos no Youtube. Desde o lançamento, os internautas tem atacado a youtuber. "Brancos, se algum negro disse que teve racismo na parodia da Kéfera, vamo calar a boca e aceitar", "Gente tentando defender a parodia da Kéfera dizendo que é so para ser engraçado. Quando vocês vão entender que racismo nao tem graça nenhuma?", "Não é ódio gratuito com a Kéfera, black face é racismo todo mundo sabe" e "Kéfera fazendo vídeo que tem racismo... nenhuma novidade" foram alguns dos comentários no Twitter.
Não é a primeira vez que a youtuber se envolve em uma polêmica com "blackface". Em 2014, uma imagem dela pintada de negra e com peruca black power lhe rendeu duras críticas. Confira o vídeo e deixe sua opinião:
(Com informações da Folha de S.Paulo)