A última terça-feira (16) rendeu um episódio inesperado aos competidores do programa Masterchef Brasil e com certeza, ao público que não perde um episódio.
Para anunciar uma eliminação entre as competidoras Raquel e Bruna, o chef Jacquin fez um discurso comovente para elogiar as duas - ou pelo menos tentou. Durante a sua fala, o jurado deixou escapar que as duas estão prontas para casar.
"Para nós, vocês são as duas cozinheiras mais talentosas que passaram pelo MasterChef. As duas estão prontas para casar", disse o francês.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Após ouvir a declaração, a chef e também jurada Paola Carosella não reagiu muito bem e de prontidão, tratou de dar uma bronca em seu colega, haja vista o teor machista do seu comentário.
"Por que para casar? Elas estão prontas para comandar um restaurante estrelado", ressaltou Paola.
Jacquin tentou justificar o que disse alegando que o casamento ao qual se referia era com a profissão.
"Quando eu falo em casar, eu quero dizer casar com a profissão. Casar com a gastronomia. Eu não estou falando de homens, estou falando de poder dos sabores. O poder dos temperos. Que é muito mais que um casamento. Casamento a gente pode mudar, mas essa profissão é para o resto da vida", concluiu o chef.
Quem resistiu à final da competição foi Bruna.
Mesmo tentando contornar o desconforto do comentário, o ponto de vista do chef gerou reação imediata dos internautas que debateram o assunto.
Qual foi a intenção de Jacquin? Assista aqui e tire as suas conclusões!