Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Construída em escala 1:2

Italianos constroem bicicleta voadora de Da Vinci

Agência Ansa
26 nov 2016 às 09:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A bicicleta voadora do gênio italiano Leonardo Da Vinci saiu dos rascunhos e veio para a vida real. O veículo foi reconstruído em escala 1:2, com cinco metros de envergadura.

O protótipo foi apresentado em Milão, em uma coletiva para a imprensa internacional na mostra "Leonardo 3 - O mundo de Leonardo". Mas a bike ficará em exibição durante todo o ano de 2017, em Milão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de cientista, pintor, matemático, escultor, arquiteto e engenheiro, Leonardo Da Vinci também foi um grande inventor. O precursor da aviação e da balística era vidrado em invenções voadoras e, na tentativa de imitar os pássaros, projetou uma "bicicleta que voa".

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


O projeto provém da "página 897" do Código Atlântico, a obra mais ampla das ideias do renascentista e, originalmente, tem duas versões. Uma com apenas um piloto, e a outra com dois; no entanto, ambas recordam a postura de um ciclista, mesmo se na época a bicicleta ainda não tinha sido criada. Com asas que batem como as aves, a criação foi desenvolvida quando Da Vinci era bastante jovem.


O curador da mostra, Edoardo Zanon, recorda: "Leonardo pensou logo depois em uma solução mais eficaz para o voo. Apesar disso, o projeto esconde uma particularidade tecnicamente extraordinária. Em frente à visão do piloto, ele desenhou uma ampola oca com um ponteiro dentro que se mexe: trata-se provavelmente da primeira bússola da história".

Entre os objetos e reproduções da mostra, há um multimídia em 3D do Homem Vitruviano, com todas explicações traduzidas, e a "bomba de fragmentação". A partir do dia 10 de dezembro, os visitantes da mostra também poderão se vestir como Jesus e seus apóstulos para fazer uma releitura viva da pintura mítica "Santa Ceia". (ANSA)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade