A trajetória de nomes que marcaram o cenário cultural brasileiro volta à cena em nova temporada de 'Por Toda Minha Vida', que a Rede Globo exibe a partir do próximo dia 19, sempre às quintas-feiras, logo após ‘A Grande Família’.
Desta vez, o público poderá conhecer e relembrar as histórias de Cazuza, Raul Seixas e Claudinho, que fazia dupla com Buchecha.
Baseado em fatos reais, ´Por Toda Minha Vida´ conta com uma estrutura que compreende dramatização, depoimentos de familiares e amigos, além de trechos de shows e reportagens.
O jornalista Pedro Bial recorreu a uma música de Lobão para definir o lema de seu amigo Cazuza: "É melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez". Eles se conheceram ainda garotos e cresceram divagando sobre o futuro: "Ou a vida é uma grande aventura ou não é nada!", recorda Bial sobre as questões que debatiam, em uma época em que queriam revolucionar o mundo.
A carreira do cantor, que gritou por uma geração que desconhecia a democracia, encantou, chocou e emocionou o país. Batizado Agenor de Miranda Araújo Neto, ele é o tema do primeiro 'Por Toda a Minha Vida' de 2009.
O especial traz imagens de arquivo e depoimentos de amigos, familiares e profissionais que acompanharam de perto a carreira de Cazuza, entre eles Bial, Ney Matogrosso, Sandra de Sá, Bebel Gilberto, Roberto Frejat, Ezequiel Neves e seus pais, Lucinha e João Araújo.