Destaque

'Insensato': conheça os suspeitos do assassinato de Léo

27 jul 2011 às 18:03

Detalhes reveladores do final de ''Insensato Coração'' vieram à tona. Na última terça-feira (26), os atores e a produção da novela receberam boa parte dos capítulos finais da trama. No texto, muitos indícios do destino de diversos personagens, inclusive informações sobre a morte de Léo (Gabriel Braga Nunes).

O bad boy Vinícius (Thiago Martins) se torna assassino ao matar o casal homossexual Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo). Ao mesmo tempo, André (Lázaro Ramos) não resiste a uma parada cardíaca e morre após uma cirurgia para a retirada de um tumor. Por fim, Léo é assassinado, como já havia sido noticiado.


Todavia, pormenores da morte do vilão, que permaneciam guardados, foram finalmente revelados. Ele deve ser assassinado no episódio que irá ao ar no dia 16 de agosto – três dias antes do final da novela.


Após o crime, seis personagens do folhetim se tornam suspeitos em potencial - Eunice (Deborah Evelyn), Ismael (Juliano Cazarré), Sueli (Louise Cardoso), Jandira (Cristina Galvão), Pedro (Eriberto Leão) e Fabíola (Roberta Rodrigues).


A sequência da morte começa quando Norma (Glória Pires) chega à sua mansão e joga na cara de Léo que descobriu sobre Carmem (Nivea Maria). Depois, ela o acusa de continuar o mesmo, sempre tramando contra os outros a fim de dar golpes. Ela também diz que sabe que ele tentou matar Pedro provocando uma explosão em seu apartamento.


Decidida, a enfermeira resolve entregar provas dos crimes de Léo à polícia. Ele o impede, forçando-a a fugir para o seu quarto. Lá, ela entra no closet, pega uma arma e a aponta para Léo, que se assusta e recua. Aproveitando um momento de distração, Léo joga uma cadeira em cima dela e escapa, trancando a porta.


Quando consegue sair, Norma vê que a porta da frente está aberta. Ao sair da casa, fica chocada ao ver Léo com uma grande faca de cozinha cravada em seu peito. Ela toca em seu pescoço, constatando a morte. No mesmo momento, Raul (Antonio Fagundes) chega à cena do crime e se desespera, gritando que Norma matou o seu filho. Assustada, a milionária entra em choque.


Entre os suspeitos da autoria do assassinato, todos têm motivos suficientes para terem tirado a vida de Léo: Eunice foi chantageada pelo caso com Ismael; Sueli perdeu sua amiga Carmem assassinada pelo vilão; Ismael foi demitido, agredido e humilhado por Léo; Jandira sabe dos perigos que ele oferece a sua patroa, Norma; Pedro sempre foi prejudicado pelas armações do irmão, além de ter sido alvo de diversas tentativas de assassinato por parte do outro; e Fabíola, a última dos suspeitos, não tem grandes motivos, mas estará na mansão na hora do crime.


Vale a pena lembrar que os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares podem estar tentando despistar para esconder o verdadeiro desfecho da novela.

(com informações do jornal Extra)


Continue lendo