As polêmicas envolvendo a música "Formation" continuam. Dessa vez, Beyoncé, que já foi alvo de críticas e até boicote na web por conta da letra, não tem nada a ver com o acontecido. Um homem negro foi preso, em Atlanta, nos Estados Unidos, enquanto cantava os versos da canção.
Com críticas à discriminação racial e á brutalidade da polícia norte-americana com os negros, o clipe de "Formation" aborda, entre outras coisas, a maneira como a população negra de Nova Orleans sofreu com o furacão Katrina em 2005, além de reverenciar os protestos do movimento "Black Lives Matter" e o líder negro Malcom X, responsável pela aprovação da Lei de Direitos Civis que proibia a segregação racial e o linchamento dos negros.
Curiosamente, os policiais que detiveram o homem eram brancos. Um vídeo do momento em que ele é algemado foi postado no Twitter e tudo indica que os policiais já estavam seguindo-o há algum tempo. O motivo da prisão não foi divulgado, mas especula-se que seja por perturbação da ordem pública. Assista:
Man gets arrested for singing Beyonce's 'Formation' while walking around Lenox Mall. 😂 pic.twitter.com/52QcVMXB4f
Everything Georgia (@GAFollowers) 9 de maio de 2016
(Com informações do Hugo Gloss)