Destaque

Globo lança seu 'Netflix' e anuncia transmissões em 4K

26 out 2015 às 15:51

A Globo prepara o lançamento de uma nova experiência de assistir à TV. Com o Globo Play, nova plataforma de video on demand, a emissora incrementa a oferta de vídeos digitais para novos momentos, plataformas e locais de consumo.

A partir do dia 3 de novembro, será possível acompanhar a programação ao vivo, assistir a trechos de programas e ter acesso ao acervo de grandes clássicos em múltiplos devices, como smartphones, tablets, desktops e, em breve, em TVs conectadas. O Globo Play também marca o início da distribuição do conteúdo da Globo em 4K.


"Estamos ampliando o alcance de nossa grade linear para novos devices e momentos de consumo, enriquecendo a experiência do público com os nossos conteúdos. Com as mudanças na rotina e novos hábitos de consumo, é natural o fortalecimento de nossa presença em todas as plataformas. Vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor conteúdo, da forma que for mais conveniente para a nossa audiência", afirma Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo.


Pioneira na oferta de vídeos digitais – a primeira experiência da emissora foi em 1998 –, a nova plataforma da Globo é uma evolução do Globo TV+. Enriquecido pela experiência acumulada ao longo deste período, o Globo Play trará diversas novidades para os seus usuários. Entre elas, está a transmissão da programação, em tempo real, disponível inicialmente para os usuários das áreas de cobertura do Canal 4 do Rio de Janeiro e do canal 5 de São Paulo.


"Vamos oferecer uma experiência premium aos usuários, com melhor usabilidade, disponibilização de conteúdo logo após os programas irem ao ar e um acervo imbatível de produções que foram grandes sucessos na TV. Sem falar na transmissão ao vivo da nossa programação, que inclui desde os produtos de dramaturgia, variedades e filmes até nossos telejornais e programas esportivos. É a programação da Globo em qualquer lugar, a qualquer hora e onde o público quiser", conta Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da emissora.


A plataforma oferecerá ainda o catch up dos principais trechos de novelas, séries e minisséries, além da íntegra dos programas jornalísticos e dos telejornais esportivos. Para os assinantes estarão reservados íntegra dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do BBB, além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries que foram sucesso na Globo. Entre os mais de 80 títulos do acervo disponíveis, o público poderá rever sucessos como ‘Avenida Brasil’ e ‘Felizes Para Sempre’.


O conteúdo em 4K é outro diferencial da plataforma da Globo. As minisséries ‘Dupla Identidade’ e ‘Ligações Perigosas’, com estreia prevista para janeiro, poderão ser assistidas com a tecnologia de ultra alta definição, com qualidade de imagem 4x superior ao HD.


A interação pelas redes sociais também terá destaque no Globo Play. No lançamento, já estarão disponíveis ferramentas que permitem comentários sobre a programação, além de compartilhamento e curtidas do conteúdo.

Além de aprimorar a experiência do usuário, a chegada do Globo Play ao mercado também representa uma evolução na publicidade para anunciantes e agências, que procuram associar suas marcas e clientes ao conteúdo Globo. A plataforma reforça a crença da empresa no vídeo como uma mídia efetiva, engajadora e relevante tanto para consumidores quanto para anunciantes. Inicialmente, o Globo Play irá contar com mídias pre-roll e espaços para projetos especiais focados em ações de branded content. "O mercado de vídeos ainda tem grande potencial de crescimento no Brasil. E as opções comerciais estão apenas começando", diz Eduardo Becker, diretor de Comercialização de Mídias Digitais da Globo.


Continue lendo