Uma mulher foi entrevistada duas vezes em menos de duas semanas em dois programas distintos da Globo. O fato chamou a atenção de uma leitora do blog Detetive Vê TV, assinado pelo jornalista Maurício Stycer, do Portal UOL.
No dia 22 de dezembro do ano passado, Luiza Bloker, apontada como psicóloga, interveio numa situação encenada no quadro "Vai Fazer o Quê?", do programa "Fantástico". Na ocasião, ela abordou um homem pobre que insistia em pegar brinquedos doados à uma instituição de caridade a fim de presentar os filhos pequenos.
No dia 1º de janeiro, ela apareceu novamente no canal, desta vez no "Vídeo Show". Questionada por um repórter sobre Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano), da novela "Amor à Vida", ela opinou sobre as chances do romance vingar. "Tem uma forte tendência em dar errado. Porque uma pessoa quando tem uma alma boa não se mistura com uma que tem a alma ruim", afirmou a entrevistada, que não foi identificada.
Consultada pelo UOL, a Globo alegou que a repetição foi mera coincidência. "Os dois programas gravaram em um mesmo shopping no Rio de Janeiro, e a entrevistada, que passava pelo local nas duas ocasiões, participou de forma espontânea das matérias", explicou.