O 1º Festival de Música, organizado pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), em parceria com a ONG Londrina Pazeando, prorrogou as inscrições dos interessados em se apresentar. Até 23h59 do dia 25 de agosto, crianças, jovens e adultos, sejam profissionais ou não, podem enviar seu material inédito para o festival.
As pessoas inscritas têm seus vídeos disponibilizados na internet, por meio do site do Londrina Pazeando. A quantidade de curtidas e visualizações dos vídeos serão levadas em consideração como um dos critérios de avaliação, além dos apontamentos dos jurados. "Além de ajudar os concorrentes a divulgar seus trabalhos, auxilia os interessados a ver o que já foi feito e a organização do 1º Festival de Música a divulgar o evento", ressaltou o coordenador do Londrina Pazeando.
As músicas apresentadas no festival e a vencedora poderão ser utilizadas na divulgação dos eventos sobre a cultura da não violência. As bandas e os músicos também terão suas apresentações gravadas e postadas no canal da organização Londrina Pazeando, no You Tube.
Como se inscrever
Os maiores de 18 anos devem se inscrever no Compaz, sede do Sincoval, na rua Governador Parigot de Souza, 220. Aqueles que se encaixam nas categorias infantil (crianças de até 12 anos) e adolescente (de 12 a 18 anos de idade), podem fazer a inscrição nas escolas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação e Sinepe.
Para participar é preciso preencher a ficha de inscrição e gravar a música inédita, de até 5 minutos, em CD ou DVD. Os aparelhos celulares com filmadoras também podem ser utilizados para a gravação dos produtos.
Podem participar estudantes das escolas públicas e particulares, assim como cantores e músicos profissionais. Para isso, é preciso enviar materiais de qualquer ritmo como sertanejo, pop, rock, rap, pagode e outros, desde que eles abordem a cultura de paz e da justiça restaurativa.