Segundo a coluna do UOL assinada por Ricardo Feltrin, a Rede Globo, única empresa do país a ter grande sucesso com a TV por assinatura, deve fechar 2016 com mais de R$ 6 bilhões de faturamento apenas com seus canais Globosat.
De acordo com dados obtidos pelo UOL, os mais de 30 canais da Globo presentes na TV fechada, entre eles TeleCine, MultiShow, GNT e SporTV, devem render este ano pelo menos R$ 3 bilhões só em publicidade. O restante virá do valor que as operadoras, como Net e Sky, repassam anualmente à emissora como remuneração por cada canal incluso em pacotes de
assinantes.
Os canais Globosat já produzem mais programas que a própria Globo e cada vez mais os artistas desses canais têm participado de atrações da TV aberta.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Os R$ 6 bilhões, que não incluem os lucros com pay per view nem Globo Internacional, equivalem a seis faturamentos anuais do SBT, três da Record ou 12 da Band. Além disso, o valor é praticamente o mesmo que o canal aberto da TV Globo ganha anualmente.