Espaço cultural dedicado exclusivamente à arte fotográfica, o Ateliê da Imagem, no Rio de Janeiro, inaugurou sua primeira exposição de 2016. A mostra Kitinete apresenta cerca de 20 obras inéditas da artista visual Patrizia D’Angello, que desde 2008 vem trabalhando no cruzamento da fotografia com cinco gêneros da pintura: retrato, autorretrato, natureza morta, paisagem e nu.
Aspectos da rotina da vida doméstica e familiar estão registrados nas imagens captadas pela artista. Armazenadas em arquivos digitais ou impressas e guardadas em caixas, elas ficam disponíveis para o momento em que Patrizia D’Angello decida transformá-las em obras de arte.
Para o curador da mostra, Marco Antonio Teobaldo, "a intenção da artista está presente em cada pincelada sobre a tela ou o papel, sem se intimidar com as escalas de seus trabalhos, que podem ser pequenos ou generosamente ampliados. Imagens de alimentos à mesa se apresentam de forma voluptuosa e, em alguns casos, com forte apelo erótico".
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), Patrizia D’Angello cursou a Escola de Artes Visuais (EAV), no Parque Lage. Já fez exposições individuais no Rio e em outras cidades.
A mostra Kitinete fica em cartaz até 8 de abril e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h e aos sábados, das 10h às 17h, com entrada franca. O Ateliê da Imagem Espaço Cultural fica na Avenida Pasteur, 453, na Urca, zona sul do Rio.