Foi preso na manhã desta segunda-feira (16), em Curitiba, o ex-BBB Laércio de Moura, 53 anos, acusado de estupro de vulnerável e fornecimento de bebidas alcoólicas para adolescentes. A delegada adjunta do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) Patrícia Conceição Nobre Paz afirmou que Laércio também está sendo investigado por outros crimes.
As investigações começaram através do recebimento de várias denúncias, quando o designer ainda estava participando do reality da Globo. "No programa, ele já anunciava algumas práticas duvidosas e recebemos diversas denúncias a nível nacional. A investigação começou sigilosa e discreta, mas prosseguiram a acabamos identificando vítimas", declarou Patrícia.
O interrogatório deve acontecer nas próximas horas.
Passagem no 'BBB16'
Laércio teve uma breve passagem no Big Brother Brasil e ganhou a mídia, mas de modo negativo. Tudo isso, depois que ele afirmou gostar de "novinha" e assumir em seu perfil no Facebook, que era efebófilo (quando um adulto sente atração sexual por adolescente entre 13 a 17 anos).
Ana Paula, que dividiu o confinamento com o designer, chamou o colega de "velho nojento" e "pedófilo" pelo modo em que ele olhava para Maria Cláudia e Munik, as mais novas da casa. Laércio acabou deixando o programa em fevereiro.